Fale conosco pelo WhatsApp
Mulher utiliza desinfetante para casa na limpeza
11/06/2020

Como escolher um Desinfetante para Casa?

A relação das pessoas com a limpeza mudou significativamente com a pandemia da COVID-19. Transmitida pelo novo coronavírus, a doença fez com que os indivíduos passassem a ter mais cuidado ao escolher o desinfetante para casa, um dos produtos mais indicados para evitar a contaminação no ambiente residencial.

No entanto, os donos de cachorros ou gatos precisam ter um cuidado especial ao procurar um desinfetante para casa. Os animais são mais sensíveis a algumas substâncias do que os humanos, portanto, é necessário ter bastante atenção ao escolher o produto que manterá a família mais protegida da COVID-19. Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Desinfetante em casa: importância para o bem-estar de pessoas e animais

A COVID-19 é uma doença nova sobre a qual as pessoas ainda estão aprendendo a lidar. Apesar disso, existem algumas medidas de segurança que se mostraram eficientes e foram amplamente recomendadas pelas autoridades de saúde. Uma delas é o cuidado com a higiene da casa.

A higienização se tornou ainda mais importante devido à facilidade com o que o vírus se espalha. A contaminação pode ser feita pelo contato físico, gotículas de saliva e pela contaminação de superfícies. Uma pesquisa realizada pelo The New England Journal of Medicine, um dos periódicos médicos mais respeitados no mundo, mostrou que o novo coronavírus pode sobreviver por dias em superfícies contaminadas e por horas em suspensão no ar.

Pode ser que essa estatística mude futuramente, uma vez que os cientistas aprimoram regularmente seus conhecimentos sobre a COVID-19, mas por enquanto ainda é essencial manter a prevenção. Por isso, faz-se necessário utilizar um desinfetante para casa frequentemente.

Nesse cenário, as pessoas que têm um animalzinho em casa devem se atentar ao tipo de desinfetante usado. Isso porque o produto doméstico não foi desenvolvido para a higiene do animal, que também precisa de atenção redobrada em tempos de coronavírus.

Segundo a Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA na sigla em inglês) não existe evidência científica de que os pets podem ser contaminados pela COVID-19. Logo, enquanto as autoridades de saúde não mudarem as recomendações, o indicado é usar o desinfetante para residência. Dessa forma, é possível preservar a saúde e o bem-estar de pessoas e animais de estimação.

Qual é o melhor desinfetante para minha casa?

melhor opção para os donos de cães e/ou gatos é escolher um desinfetante para casa desenvolvido por uma empresa do setor veterinário. É possível encontrar esse produto em clínicas veterinárias, pet shops, entre outras lojas especializadas em artigos para animais de estimação.

Ao adquirir o produto, é fundamental conferir a embalagem para saber quais são os componentes do desinfetante e quais são as vantagens do produto. A Chemitec, por exemplo, conta com o Desinfetante Pet®, que oferece os seguintes benefícios:

  • Fácil utilização: sendo de 10ml para 2 litros de água, 20ml para 4 litros de água, e assim sucessivamente conforme a posologia;
  • Ação rápida: o produto é eficaz a partir de 5 minutos na superfície desinfetada;
  • Alta proteção: higieniza o ambiente e elimina protozoários, bactérias, fungos entre outros agentes que podem comprometer a saúde do pet.

O desinfetante para casa com animais de estimação deve ser utilizado conforme as orientações do fabricante presente no rótulo do produto. Por ser muito concentrado, o desinfetante para animais não pode ser misturado com outros produtos químicos, pois pode resultar em alergias na pele do pet. Caso queira manter a casa higienizada com o Desinfetante Pet® da Chemitec, entre em contato com o distribuidor mais próximo.

CTA de distribuidores da Chemitec para o blog

Fontes:

Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais;

Empresa de Medicamentos Veterinários Chemitec.