Fale conosco pelo WhatsApp
Fabricante de medicamentos veterinários - Chemitec
15/08/2019

Fabricante de Medicamentos Veterinários

O mercado pet tem passado por um grande avanço no país. Prova disso é o número de empresas que atuam como fabricantes de medicamentos veterinários. Hoje, laboratórios dedicam-se quase que exclusivamente no desenvolvimento de produtos específicos para animais de estimação e ao setor agropecuário.

Todo esse desenvolvimento do mercado de empresas de medicamentos veterinários é apoiado pelo número crescente de animais domésticos. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) indicam que o Brasil vigora como o quarto maior país em população de animais de estimação, ao somar 132,4 milhões de pets.

De 2017 para 2018 o segmento de pet care — conforme dados da Abinpet —, que inclui a categoria de fabricante de medicamentos veterinários, teve alta de 5,5%. Ou seja, os cuidados com os cães, gatos, aves e afins se torna maior com o passar dos anos. Em resumo, o faturamento do setor pet chegou a R$ 20,3 bilhões em 2017.

Dados sobre criação de animais no Brasil

Com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje existem mais cachorros nos domicílios brasileiros do que crianças. Com ano base de pesquisa 2015, 44,3% dos domicílios das áreas urbanas e 65% das áreas rurais contam com pelo menos um cão.  Já de crianças, nas áreas urbanas, esse índice é de 38,1%.

Elevando esse potencial aos fabricantes de medicamentos veterinários, no Brasil temos mais de 214 milhões de cabeças de gado, mais de 41 milhões de suínos e as aves ultrapassam 1 bilhão de animais, conforme informações disponíveis no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Em resumo, o mercado é promissor e tem muito para se desenvolver, seja para o segmento agropecuário como para o de animais de estimação.

Os dois mercados juntos ultrapassam bilhões em faturamento, colaborando assim para o desenvolvimento do segmento de fabricante de medicamentos veterinários.

Onde encontrar fabricante de medicamentos veterinários?

Tanto a linha de medicamentos quanto a de cuidados com higiene são os itens de maior procura pelos tutores, sendo facilmente encontrados em pets shops e clínicas veterinárias.

 A Chemitec, indústria veterinária farmacêutica, por exemplo, conta com linha completa de produtos pets. O consumidor encontra vermífugos, antiparasitários, antibióticos, anti-inflamatórios (uso oral e tópico), desinfetantes de uso doméstico e profissional, entre outros itens.

Todos os produtos do laboratório de medicamentos veterinários da Chemitec — sendo os de produção própria e o de laboratórios terceirizados — atendem a todas as exigências do Ministério da Agricultura, sendo certificados por ele.

Um dos polos fabris da Chemitec fica na capital de São Paulo, na zona Sul — sendo ele próprio —, e a empresa conta ainda com um polo logístico em Hortolândia, no interior de São Paulo. Com isso, a indústria farmacêutica de medicamentos veterinário consegue atender a demanda em todo o território nacional.

Ao mês, são comercializadas 500 mil unidades de sua linha de produtos profissional e de uso doméstico, vigorando como uma das principais fabricantes de medicamentos veterinários no país.

Fabricante de Medicamentos Veterinários Chemitec

A empresa de medicamentos veterinários segue todos os padrões exigidos e sua linha conta com os seguintes produtos da linha pet:

  • Anti-inflamatórios: Déxium, Elo-xicam e Flunixin;
  • Antiparasitário: Ec-Pet;
  • Antibióticos: Chemitril;
  • Vermífugos: Chemital;
  • Higiene e beleza: Oto-Top Clean, Pet® Shampoo e condicionador (Açaí ou Herbal);
  • Desinfetante: Pet®Desinfetante.

Linha de produtos agropecuários

  • Anti-inflamatórios;
  • Antibióticos;
  • Desinfetantes;
  • Diurético;
  • Endectocidas;
  • Quimioterápicos;
  • Terapêuticos;
  • Vermífugo;
  • Desinfetantes de uso profissional.

A Chemitec pretende dobrar de tamanho até 2023 e se lançar como a principal empresa fabricante de medicamentos veterinários em atuação no mercado nacional. Caso tenha interesse em adquirir os produtos veterinários da linha Chemitec ou tornar-se parceiro comercial, entre em contato com um de nossos representantes.

CTA de distribuidores da Chemitec para o blog