Dúvidas Frequentes

Porque o produto BALSAMEX possui uma textura arenosa?

A granulometria (tamanho da partícula) maior faz com que o atrito com o pelo e pele do animal cause uma vasodilatação, aumentando assim a perfusão do medicamento.

O BIOFOR é indicado para a prevenção e desinfecção do vírus da febre aftosa?

Sim, o BIOFOR pode ser usado nas desinfecções preventivas contra o vírus da febre aftosa, na diluição de 1 litro para cada 100 litros de água, em pedilúvios, pulverizações de galpões, estábulos, vagões, veículos, equipamentos e frigoríficos.

Eu posso utilizar o BIOFOR em pedilúvios e rodolúvios?

Sim, o BIOFOR pode ser usado na diluição de 1 litro para cada 100 litros de água, em pedilúvios, pulverizações de galpões, estábulos, vagões, veículos, equipamentos e frigoríficos.

Eu posso utilizar o BIOFOR em frigoríficos?

Sim, para os desinfetantes serem utilizados em frigoríficos ou qualquer indústria alimentícia de origem animal, precisam ter a A.U.P. (Autorização de uso de produto), liberado pelo Ministério da Agricultura/DIPOA.A.U.P – BIOFOR – 00252/2004 liberado em 28/01/2004.

Qual a melhor posologia para o uso de CHEMIFLOR em bovinos?

Novos estudos demostraram que administrar uma única aplicação do produto por via subcutânea na dose 40 mg/kg é a posologia mais eficiente. Porém, existe também a posologia de duas aplicações por via intramuscular na dose de 20 mg/kg, para algumas infecções específicas.

Posso administrar CHEMIFLOR em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano?

Não, CHEMIFLOR não deve ser administrado durante a fase de lactação de fêmeas produtoras de leite para o consumo humano.

Qual a dose do CHEMITAL GATOS para adultos?

A dose do CHEMITAL GATOS é de acordo com o peso do animal, ou seja, para cada 4 kg de peso vivo, indicamos 1 comprimido.

CHEMITAL PLUS é dose única?

Sim, CHEMITAL PLUS é dose única quando respeitado o período entre as vermifugações de 3 em 3 meses. Se passar desse período, indicamos que seja repetida a dose da vermifugação após 15 dias da primeira dose.

Administrei CHEMITAL PLUS no meu cachorro e ele continua com vermes nos exames realizados. O que pode estar ocorrendo?

Seu animal pode estar se reinfestando com ovos e larvas dos vermes, através do ambiente contaminado. Além disso, é preciso controlar as pulgas, pois elas também são transmissoras de vermes cestódeos.

Após a administração do CHEMITAL PLUS no cão, quando devo vermifugá-lo novamente?

Indicamos a vermifugação no intervalo de 3 meses, dependendo do meio ambiente que o cão vive, a sua idade, sexo e se o proprietário faz o controle de pulgas com ectoparasiticidas. O veterinário saberá através do histórico do animal o intervalo da vermifugação mais indicado.

Posso dar CHEMITAL PUPPY para gatos?

Não, a composição do Chemital Puppy é desenvolvida apenas para filhotes de cães ou raças pequenas. Para gatos filhotes e adultos temos o CHEMITAL GATOS.

CHEMITRIL 10% Injetável pode ser aplicado em cães e gatos?

Não, para a indicação de cães e gatos temos o CHEMITRIL 2,5% injetável.

Qual a função da cetrimida no produto CLOREXIDINA-CETRIMIDA CHEMITEC?

A Cetrimida possui função emoliente e cicatrizante, formando uma película sobre a superfície aumentando o poder residual da Clorexidina.

A CLOREXIDINA-CETRIMIDA CHEMITEC pode ser utilizada pura?

Sim, pode ser utilizada pura nas mãos dos ordenhadores, nas assepsias de feridas, nos umbigos de recém-nascido e nas assepsias de tetos e úberes.

CLOREXIDINA-CETRIMIDA CHEMITEC tem ação emoliente evitando rachaduras no teto e nas mãos e sua ação seladora contra bactérias evita a contaminação até a próxima ordenha.

O DÉXIUM serve para tratar sarna em cães e gatos?

Não, DÉXIUM não serve para tratar sarnas. Em alguns casos favorece o seu alastramento pelo corpo, e em outros casos diminui temporariamente a coceira.

O DIUZON INJETÁVEL pode ser aplicado mais do que uma vez, caso necessário?

Normalmente o edema desaparece de 24 a 48 horas após a aplicação, dependendo da severidade. O médico veterinário pode aplicar uma segunda dose após 24 horas, porém, se mesmo assim os sintomas não desaparecerem, aconselhamos reavaliar o caso clínico.

Qual o modo de usar EC-PET em cães para a prevenção de pulgas, piolhos e carrapatos?

Deve-se retirar a tampa da pipeta e aplicar todo o produto diretamente na pele do animal, na região da nuca. Caso o animal possua mais de 20 kg, recomendamos aplicar o produto em vários pontos no dorso do animal, diretamente sobre a pele.

Consigo tratar sarna otodécica com EC-PET?

Sim, para o tratamento de sarna otodécica no seu cão, aplique duas gotas de EC-PET do produto no conduto auditivo e massageie. Aplique o restante do produto diretamente sobre a pele do animal, na região da nuca.

Usei o EC-PET no meu cão, quando devo fazer uma nova aplicação?

É recomendado que sejam feitas aplicações mensais de EC-PET caso possua um alto risco de reinsfestação, ou onde seja necessário o controle de carrapatos ou caso o seu cão seja alérgico à picada de ectoparasitas.

Posso dar banho no meu cão logo após aplicar EC-PET?

Não, para melhor efeito do produto aguarde 72 horas após da aplicação para dar banho no seu animal.

Posso aplicar EC-PET em fêmeas prenhas?

Sim, EC-PET é seguro para cadelas em qualquer estágio de gestação.

Posso aplicar EC-PET em cães filhotes?

Sim, em filhotes a partir de 3 meses de idade.

Posso aplicar EC-PET em gatos?

Não, a indicação de EC-PET é apenas para cães.

A presença de material orgânico diminui a eficiência do FENOCREOL e da FENOLINA-21?

Não, FENOLINA-21 e FENOCREOL tem ação bactericida quando em contato com o material orgânico. Porém, recomendamos para uma desinfecção mais segura, a retirada do material orgânico e a limpeza da área a ser desinfetada.

Animais picados por cobras podem ser tratados com FLUNIXIN INJETÁVEL CHEMITEC?

Sim, existem estudos que comprovam a melhora de animais picados por cobras quando tratados com anti-inflamatórios não esteroides e diuréticos associados.

Eu posso usar FLUNIXIN INJETÁVEL CHEMITEC em suínos?

Sim, FLUNIXIN INJETÁVEL CHEMITEC tem ótimos resultados nos tratamentos da Síndrome MMA (mastite/metrite/agalaxia), em distúrbios do aparelho locomotor com presença de inflamação e dor, e nas dores pós-traumáticas ou pós-operatórias.

Posso aplicar FLUNIXIN INJETÁVEL CHEMITEC por mais de 3 dias?

O FLUNIXIN INJETÁVEL CHEMITEC é indicado para ser administrado no máximo durante 3 dias consecutivos. Caso seja necessário continuar o tratamento, o veterinário deve dar um intervalo de 4 dias entre cada tratamento e não administrar por mais de 3 meses consecutivos.

O GENTATEC INJETÁVEL pode ser aplicado em animais prenhes?

Não, a gentamicina atravessa a placenta e pode induzir lesão renal e otoxicidade no feto.

Qual a dosagem correta de GENTATEC INJETÁVEL para pintos e perus de 1 dia?

PINTOS: Aplicar no 1º dia de vida 0,2 mg de gentamicina por ave, obtido por uma diluição de 10 mL de GENTATEC em 390 mL de solução fisiológica.

PERUS: Aplicar no 1º dia de vida 0,5 mg de gentamicina por ave, obtido por uma diluição de 10 mL de GENTATEC em 150 mL de solução fisiológica.

Qual a diferença entre GENTATEC VACA SECA e GENTATEC MASTITE 250 mg?

GENTATEC VACA SECA tem 400 mg de gentamicina base. Um alto teor de gentamicina que deve ser aplicado no dia da secagem do animal. Atualmente a antibioticoterapia na secagem da vaca é um método extremamente eficaz na prevenção de novas infecções podendo reduzi-la em até 75%. Na secagem pode ocorrer a cura de infecções já estabelecidas e, também a eliminação de fontes de infecções.

GENTATEC 250 mg tem 250 mg de gentamicina base e é indicada para os tratamentos de mastites agudas e crônicas das vacas em lactação.

Posso aplicar GENTATEC VACA SECA em vacas lactantes?

Não, GENTATEC VACA SECA foi formulado especialmente para vacas fora do período de lactação.

Qual é o ativo do QUATERMON AGRÍCOLA e qual a indicação?

O ativo do QUATERMON AGRÍCOLA é o cloreto de alquil dimetil benzil amôneo (Amônia quaternária). É indicado para o controle na disseminação do cancro cítrico causada pela Xantomonas axonopodis pv citri.

Eu posso aplicar QUATERMON AGRÍCOLA direto na planta da laranja?

Não, QUATERMON é um bactericida para ser aplicado sobre veículos de transporte, maquinário agrícola, implementos agrícolas e instrumentos utilizados na colheita da laranja, tais como: caixa de colheita, tesoura de poda, canivetes, serrotes, escadas de colheita e sacolas. É usado também em pedilúvios, rodolúvios, capelas e arcos de desinfecção.

O QUATERMON AGRÍCOLA é registrado no MINISTÉRIO DA AGRICULTURA?

Sim, QUATERMON AGRÍCOLA é o único bactericida e bacteriostático indicado para o controle da disseminação do CANCRO CÍTRICO, doença causada pela Xantomonas axonopodis pv citri, registrado no MINISTÉRIO DA AGRICULTURA sob o no. 00088603 em 22/10/2003.

O QUATERMON AGRÍCOLA tem efeito residual?

Não. O QUATERMON estará agindo enquanto a superfície a ser desinfetada estiver umedecida com o produto.

De quanto em quanto tempo após a diluição do QUATERMON AGRÍCOLA, eu tenho que trocar a solução?

Para maior segurança e eficácia do produto, indicamos que a solução seja trocada a cada 24 horas.

Eu preciso limpar o ambiente com água e sabão antes de desinfetar com os produtos QUATERMON 30% e 50% ou QUATERMON?

Toda desinfecção deve ser precedida por uma enérgica lavagem com sabão ou detergente principalmente quando houver muita matéria orgânica.

Importante: Amônia Quaternária é incompatível com material orgânico e sabões, portanto retire todo sabão do local, que foi limpo, antes de usar qualquer produto à base de amônia quaternária.

O que eu posso desinfetar com QUATERMON 30% e 50%?

Utensílios e equipamentos utilizados na inseminação artificial, atividades leiteiras e outras indústrias avícolas, pecuária e pescado. Galpões, sala de processamento de frangos e ovos, estábulos, sala de ordenha, bezerreiros, baias e canis.

Quais os cuidados que devo tomar para realizar uma boa desinfecção com QUATERMON 30% e 50%?

  • Toda desinfecção deve ser precedida por uma enérgica lavagem com sabão e/ou detergente, principalmente quando houver muita matéria orgânica.
  • Enxaguar com bastante água antes de aplicar o produto.
  • Permitir o contato da superfície a ser tratada com o desinfetante durante 5 a 10 minutos.

Qual a diferença de espectro de ação do RICOBENDAZOLE 13,6%? E da IVERMECTINA 1% CHEMITEC?

O RICOBENDAZOLE 13,6% é um endoparasiticida, ou seja, atua internamente contra vermes gastrointestinais e pulmonares na forma adulta, larval (inclusive hipobiótica) e ovos, contra cestódeos (tênia) e trematódeos (fascíolas).

A IVERMECTINA1% CHEMITEC é um produto com ação endoparasiticidas e ectoparasiticida, ou seja, atua internamente contra vermes redondos gastrointestinais e pulmonares e externamente contra carrapatos, bernes e ácaros.

Eu posso aplicar RICOBENDAZOLE 13,6% CHEMITEC em fêmeas gestantes?

Não, o Ricobendazole 13,6% não pode ser aplicado em fêmeas no primeiro terço de gestação e em adiantado estado de gravidez.

Posso usar o UNGUENTO CHEMITEC em gatos?

Não, um dos componentes do Unguento Chemitec é o ácido cresílico. Este componente é tóxico para gatos.