Fale conosco pelo WhatsApp
Desinfetante para animais na agropecuária
09/05/2019

Desinfetante para animais na agropecuária

Um setor tão importante da nossa economia como a agropecuária merece os melhores cuidados

Utilizar desinfetante para animais na agropecuária é uma boa prática de higiene e obrigatoriedade prevista em lei, para garantir que toda a produção siga critérios de limpeza rígidos que garantam a qualidade do produto final.

O uso de desinfetante também tem uma grande importância para a biossegurança, pois pode ser uma medida de higiene capaz de evitar que agentes infecciosos atinjam o rebanho e de controlar os que já existem no local.

Importância do uso do desinfetante para animais na agropecuária

Além da limpeza e da prática de biossegurança, o desinfetante para animais na agropecuária também pode promover benefícios para todo o rebanho e para o produto final que será vendido a partir da criação desses animais.

A higiene do local feita com o desinfetante é de responsabilidade de quem cuida daquele rebanho, devendo ser levada a sério como forma de profilaxia do ambiente em que os animais vivem.

Entre as vantagens de utilizar desinfetante podemos citar:

  • Manter a saúde do animal;
  • Evitar o aparecimento de microrganismos infecciosos;
  • Diminuir os riscos de contaminação dos produtos, como carne e laticínios.

Quais desinfetantes são indicados?

Na hora de escolher o seu desinfetante, é importante contar com uma marca reconhecida no mercado e com seriedade na produção.

A Chemitec conta com diferentes desinfetantes para cada setor da agropecuária. Hoje, oferecemos desinfetante para animais da agropecuária capazes de eliminar as bactérias e agentes infecciosos que possam trazer prejuízos aos animais e aos produtos finais.

Entre alguns dos desinfetantes mais utilizados na agropecuária, podemos citar:

  • Fenocreol®: utiliza cresóis e fenóis, hidrocarbonetos saturados e emulsificantes saponáceos para combater microrganismos dos gêneros Salmonella, Staphylococcus, Pseudomonas e Escherichia. A sua utilização é comum no umbigo de bezerros recém-nascidos e na limpeza dos equipamentos;
  • Biofor® é um desinfetante à base de Complexo de Iodophor, com 2,25% de iodo livre, indicado na prevenção da FEBRE AFTOSA
  • Quatermon®: é uma ótima opção de desinfetante para animais na agropecuária, durante a ordenha.

Além dessas duas boas opções, a Chemitec também conta com diferentes desinfetantes para animais da agropecuária específicos para cada tipo de bactéria, com funcionalidades como:

  • Tratamento de feridas;
  • Coleta de sêmen e aplicação de inseminação artificial;
  • Limpeza e desinfecção de instalações, instrumentos e equipamentos veterinários;
  • Prevenção de doenças através da água ingerida pelos animais;
  • Cicatrização de umbigo de animais recém-nascidos;
  • Prevenção da doença de Gumboro.

Como escolher o melhor desinfetante para animais na agropecuária?

Na hora de eleger o seu desinfetante para animais na agropecuária, é importante ter em mente qual será o seu objetivo com aquela higienização e qual será o agente infeccioso eliminado com o produto.

Também é importante considerar se aquele desinfetante para animais é seguro para as pessoas e animais que estarão em contato com ele, além dos equipamentos e do meio ambiente.

Como usar desinfetante para animais na agropecuária?

O uso mais comum do desinfetante é na limpeza dos ambientes em que os animais ficam.

Outra boa forma de utilizar o produto é na higienização dos equipamentos que estão em contato com os animais, como comedouros e utensílios.

Quais os cuidados ao se utilizar o desinfetante?

O principal cuidado é na hora de diluir o desinfetante para animais da agropecuária. Para evitar intoxicações com o uso do produto, é importante sempre seguir as recomendações do fabricante.

Como fazer a limpeza utilizando desinfetante para animais na agropecuária

  • Retire a sujeira do ambiente que será desinfetado;
  • Lave o local com água e sabão, para garantir a eliminação completa de resíduos orgânicos e do próprio produto de limpeza;
  • É a hora de aplicar o desinfetante, já diluído, no local de limpeza e deixar agir de acordo com as orientações do fabricante;
  • Seque o local com um pano limpo e seco.

Manter uma boa frequência na higienização dos espaços com o desinfetante para animais da agropecuária é fundamental para diminuir riscos de contaminação e evitar prejuízo à saúde dos animais e de seus cuidadores.

Saiba onde encontrar os nossos representantes para o tratamento ideal.

Fonte:

Chemitec

CTA de distribuidores da Chemitec para o blog