Fale conosco pelo WhatsApp

Desinfetante para Gatos

A saúde de toda a família fica protegida em um ambiente livre de parasitas

Uma opção eficaz para a higienização do local em que convivem animais e pessoas é o desinfetante para gatos, capaz de eliminar doenças sem provocar alergias.

Nosso lar é fonte de propagação de germes, bactérias, vírus, larvas e parasitas trazidos da rua por nós em nossas roupas e sapatos, assim como os que são eliminados por nosso pet em fezes e urina.

Para manter a saúde de todos, o tutor pode investir em medicamentos que eliminem microrganismos no corpo do felino, como antipulgas, anticarrapatos, vermicidas. No entanto, uma atenção especial deve ser dada também à desinfecção do ambiente, pois nele há uma concentração maior desses causadores de doenças.

Isso acontece porque contaminamos superfícies com nossos sapatos, e os pets podem desempenhar o mesmo papel, trazendo microrganismos em suas patas. Além de eliminar odores, portanto, a higienização adequada dos ambientes previne doenças para os bichanos e para as pessoas da casa, principalmente aquelas mais sensíveis, como crianças e idosos.

A limpeza adequada do pet e da casa significa menos pelos soltos e menos microrganismos, evitando alergias e doenças, como giardíase e toxoplasmose para os donos. Essa limpeza com produtos antipulgas e bactericidas complementa a ação dos medicamentos usados no felino por ajudarem a quebrar o ciclo de reprodução das pulgas, por exemplo.

Desinfetante para gatos

Gatos são muito sensíveis, e o tutor precisa ser cauteloso na hora de escolher como vai higienizar o ambiente e objetos utilizados pelo pet. Receitas caseiras ou produtos de supermercado podem desencadear diversas reações alérgicas.

Sendo assim, nada mais seguro do que usar um desinfetante para gatos. Muito além de um produto destinado à limpeza, trata-se de um medicamento com ativos específicos que desinfectam sem afetar o conforto do gatinho.

O desinfetante para gatos da Chemitec combate odores dos ambientes utilizados tanto por gatos como cães, eliminando bactérias e fungos. Utilize o produto para limpar brinquedos, coleira, cobertores, roupinhas, além de ambientes como quintal, garagem, cozinha e sala. A frequência da faxina varia de acordo com a quantia de animais na casa, sendo indicada pelo menos uma vez na semana em todos os cômodos.

Para aqueles tutores com mais animais, é recomendado intensificar os cuidados com o lar e aumentar o número de vezes em que lavará os espaços e objetos dos pets. Por mais que o produto seja manipulado por empresa da área pet, é importante não deixar o animal ter contato direto com o desinfetante para gatos.

Não se esqueça de que se refere a um produto veterinário, por isso no momento do seu uso, devemos ficar atentos às recomendações do fabricante.

Mude seu animal de ambiente para executar a higienização, permita o retorno do pet somente após o produto secar, deixe as janelas abertas para antecipar a secagem.

O desinfetante para gatos pode ser usado para lavar os bebedouros, casinhas, mesas, comedouros e equipamentos. Basta seguir as instruções de diluição do produto, dar o tempo de pausa para matar bactérias e germes, depois enxágue bem e seque.

Higienizando o ambiente

Para quem tem animal, não há alternativa melhor do que esterilizar a casa com o desinfetante para gatos, também empregado em clínicas veterinárias, centro cirúrgicos, consultórios, canis, gatis e salas de espera.

Este produto oferece elevada eficácia em eliminar odores e assear o local de uma maneira rápida e eficiente: bastam 5 minutos para matar os microrganismos, e econômica, já que as embalagens são grandes e rendem muitas aplicações.

Siga as dicas para ter um ambiente limpo como os das clínicas veterinárias:

  • Limpe o ambiente, retirando restos de comida, urina ou fezes;
  • Lave com água e sabão, enxaguando até não ficar qualquer resíduo;
  • Aplique o desinfetante para gatos sobre a superfície limpa, deixando agir de acordo com o tempo da embalagem;
  • Deixe o ambiente secar, não há a necessidade de enxaguar;
  • Retorne os animais quando o ambiente estiver seco.

Em tempos de Covid-19, recomenda-se manter um tapete umedecido para limpar os sapatos e patas de todos que vêm da rua. A frequência das faxinas deve ser maior.

Caso seu gato faça a ingestão do produto, observe os sinais de intoxicação, como vômitos, coceira e busque por orientação veterinária.

Pequenos detalhes, grandes diferenças na saúde do pet

Além de todo o cuidado com o ambiente, manter seu gato limpo é fundamental no combate a parasitas e, em tempos de pandemia, minimizar a propagação do vírus.

Um grande impasse na higienização da casa fica por conta do excesso de pelos que o animal solta, podendo causar rinites, mau cheiro e dificultar a limpeza.

Para solucionar o problema, escove seu pet diariamente, dê banho seco ou utilize lenço umedecido. Sugar os pelos com o aspirador facilita muito na faxina da casa, e o aparelho também consegue remover ovos e lavas de pulgas.

Lave a caixa de areia do pet com o desinfetante para gatos para eliminar por completo o cheiro de urina, pois os demais produtos de supermercado apenas mascaram o odor.

Outra medida para manter o banheiro do gato em ordem, evitando espalhar grãos de areia pela casa, é colocar um tapete na caixa, ajudando a reter os grãos que caem para fora e grudam nas patas do pet. Você pode comprá-los em casas de produtos veterinários ou utilizar um capacho de borracha comum.

Com função similar ao tapete, o jogo americano sob o comedouro e bebedouro do gato mantém o chão limpo de possíveis comidas que o pet derrubar de sua cumbuca.

Dê preferência para servir a ração do seu pet em comedouros de porcelana ou aço inoxidável, já que a porosidade dos plásticos junta bactérias e este material libera substâncias que, com o tempo, podem ser prejudiciais para o pet. Limpe-os diariamente com água quente e uma vez por mês, esterilize com o desinfetante para gatos.

Para melhorar a higiene do seu pet, o lenço umedecido pode ser utilizado tanto para limpar as patas do animal, tanto para um banho seco. Machos e fêmeas costumam urinar pela casa para demarcar território: para evitar esse costume, a castração entre os 6 e 8 meses é uma boa opção.

A pandemia da Covid-19 serviu de lição da importância de nos higienizarmos principalmente quando retornamos para casa. O tutor de pet deve redobrar seus cuidados para evitar contaminar sua casa com parasitas, bactérias, germes e vírus após um passeio com seu gato, por exemplo.

Garantir o bem-estar de todos que frequentam a casa é possível com os produtos específicos, uma limpeza adequada com desinfetante para gatos funciona como uma excelente ferramenta de profilaxia.

Fonte:

Chemitec

Leia mais